História

Associação dos Engenheiros do Jacareí


A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí foi fundada no dia 07 de agosto de 1.979, quando um grupo de profissionais passou a sentir a necessidade de atuação e representatividade da classe junto à comunidade. Presidida pelo Arquiteto José Roberto Naves Silva, a primeira diretoria da AEAJ, ainda sem condições de alugar um espaço para sediar a entidade, reunia-se nas residências dos seus membros, em clubes e também na sede da O. A. B. em Jacareí.

A AEAJ foi crescendo com o passar dos anos e ganhou representatividade. Estabeleceu seu primeiro endereço, onde engenheiros e arquitetos discutiam os problemas relativos à urbanização da cidade e organizavam confraternizações.

Filiou–se ao CREA em 1.984 e foi instalada uma inspetoria na sede, tendo como inspetor- chefe o Engenheiro Civil Osiris Pires de Oliveira.

Em 1.988, o então Prefeito Municipal Dr. Thelmo de Almeida Cruz faz a doação de um terreno para a construção da sede própria da AEAJ na gestão do presidente Engenheiro Civil Osiris Pires de Oliveira. É promovido então um concurso entre os associados para o projeto Arquitetônico da nova sede, onde vence o Arquiteto Ariston Barreiro Franco.

Passam–se cinco anos e em 1.993 quando então o presidente Engenheiro Civil Kam Wei Huang decide não medir esforços para dar início à obra da sede própria e reativando, dessa forma, a confiança dos profissionais.

Como o projeto arquitetônico não atendia mais as necessidades da entidade é promovido um novo concurso, onde a vencedora foi a Arquiteta Vivien Anselmo.

Em Junho de 1.994, é instalada a Delegacia do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo na sede da AEAJ, e tem como delegado sindical o Engenheiro Civil Edson Mega de Miranda.

Em 1.995, a AEAJ é declarada uma entidade de utilidade pública. Neste mesmo ano, na gestão da Arquiteta Vivien Anselmo, é finalizada a construção da 1ª etapa da obra da AEAJ e é feita a mudança definitiva para a sede própria.

A partir daí, a entidade não parou mais de crescer. O quadro associativo multiplicava-se no decorrer dos anos. Em 2.000 é nomeado o primeiro conselheiro da AEAJ junto ao CREA, o Engenheiro Civil Edson Mega de Miranda.

Atualmente, temos uma associação forte, representativa e atuante, instalada em uma admirada sede de 460,00 m² de área construída, com previsão de ampliação já de imediato e contamos com um quadro associativo de 450 profissionais, unidos em uma única meta: PROMOVER A VALORIZAÇÃO E O CRESCIMENTO DA CLASSE.


Atenção

Mantenha atualizado seus dados, para receber e-mail das programações da Associação
Código 29

Acesso o site www.creasp.org.br
e preencha o código 029,
no campo 31 da ART


CONTATOS

Fone: (12) 3952-1215 / 3952-8732
secretaria@aeajacarei.com.br

Avenida Pensylvania, 531
Jardim Flórida
Jacareí - SP / 12321-050



Resolução Mínima de 1280x1024
Copyright © 2012-2017 - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí